terça-feira, 22 de abril de 2014

Somos Dependentes de Deus e Codependentes uns dos outros.



 

Acho que somos codependentes. Eles são aqueles que possuem alguma inabilidade de manter e nutrir relacionamentos saudáveis com os outros e consigo mesmo. Com o outro, até procuramos nos esforçar na busca de relacionamentos saudáveis, mas somos cruéis conosco. As piores avaliações sobre nós, somos as que damos. Na busca do equilíbrio pessoal, acho que um olhar carinhoso, uma boa “olhadela”, um Upgrade, um “tapa” no visual semanalmente melhoraria nossa avaliação. Deveríamos ter uma, digo uma, “crise” narcisista e nos curtirmos pra valer. - Sou isso! - Tá tudo certo aqui! - Poxa, Isso ficou bacana! - Hoje estou arrebentando! - Com certeza me namoraria hoje! - Não sou um musical, mas hoje estou show! (meus filhos vão me matar por esse trocadilho.)

Algumas codependências relacionais:
 

  • Há aqueles que se profissionalizaram. Dizem que são, porque são, sabem dos perigos, os sinais... Mas detalhe, eles são os principais codependentes. Gostam disso!

  •  Tem uns que estão estagiando nesta área. Um, Oi! Transforma-se em conversa íntima e muito íntima. Estão sempre carentes. Uma necessidade extrema de falar, contar e repetir o que já contou.
  • Os saudáveis codependentes são um barato. Todos somos um pouco ou muito, codependentes, de pessoas bem próximas a nós. Aqueles que não precisam de alguém por perto "que atire a primeira pedra". Quem não precisa de gente como:

o   O Fulano A, que é aquele que por perto no faz rir (É bem-humorado) – Oração: Pai manda mais gente assim.
o   A Fulana B, por que ela tem a característica de fazer todos que estão por perto valorizados (Entusiasta) - Oração: Senhor, que apareçam sempre gente assim.
o   O fulano C, por que ele traz consigo uma paz que é inexplicável (Anjos no meio de nós) - Oração: Que não nos faltem pessoas assim, Deus.
o   A fulana D, pois ela é tudo no (inho) é um chamego de pessoa (Aquela meigona!) - Oração: Ah, Senhor!  Multiplica essas pessoas na nossa vida.
o   O Fulano E é aquele que nos fala verdades que precisamos ouvir, pois nos ama (Os sinceros são maravilhosos!) – Oração: Pai! Põe esses no nosso caminho, pois são eles que nos fazem enxergar o que não vemos.
o   A Fulana F é aquela que nada mais importa no momento que se encontra com a gente, senão a gente. Ela para o seu mundo, para embarcar no nosso. (Gente Piedosa/Empáticas) - Oração: Deus! São essas que oram por nós quando nos faltam forças para isso.
o   O Fulano G é maravilhoso é aquele que sempre está pronto. – Vamos a tal lugar? Vamos. (Seu prazer imediato fica em segundo lugar) – Oração: Senhor! Dê-nos sabedoria para mantermos esses perto da gente.

Somos dependentes de Deus
e codependentes uns dos outros.

Isaías 41:6
“Um ao outro ajudou e ao seu companheiro disse: Esforça-te”

(Eu Me Apoio Em Você e Você Se Apoia Em Mim)

Um dia de codependência saudável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário