quarta-feira, 16 de abril de 2014

A vida não é uma "droga", algumas decisões sim



 
Eu e o Márcinho, estivemos com um grupo de jovens sonhadores. Jovens e bonitos, mas que foram jogados na lona pelas drogas. O verdadeiro MMA da vida deles. Ouvimos algumas histórias, em particular, um jovem querido que havia conhecido aos 17 anos, e que agora se encontra com 30 e tal. Sua história revelou dor, solidão, agressão, afastamento e choro familiar, detenção, soltura, e tantas outras coisas. 
Mas o que me chamou a atenção foi a vitória acenando pra ele como possibilidade. Depois de 23 anos preso as drogas e oito meses limpo, testemunhar de sua vontade de virar a página da sua história, é no mínimo impactante. Ele está focado na luta e sabe que ela o acompanhará por todo tempo. O primeiro round já está vencido mas a droga é insistente, ela não desiste tão fácil da sua presa. Aqueles que se envolve com as drogas são acorrentados fortemente com o pensamento de derrota. Os elos da corrente precisam ser quebrados. Elo a Elo. O primeiro Elo à quebrar é o da consciência que são doentes e que precisam de um tratamento integral, que envolve cuidados integrais. Nossa composição humana corpo, alma e espírito precisa ser tocada por Deus, gente disponíveis para amar incondicionalmente e profissionais amorosos e competentes. Perceberam a ordem? Deus, gente e profissionais AMOROSOS.

Conversamos sobre o cuidado com os “PICOS” de extrema alegria e tristeza. Geralmente, somos alvos fáceis quando estamos nos picos. Muito tristes, refugiamo-nos nas “drogas” (qualquer coisa que nos tire do equilíbrio, da sensatez). Muito alegres, perdemos a noção do perigo pelo estado de êxtase e sorrateiramente, vamos deslizando para as drogas.               

Tenho amigos que venceram, tenho amigos que estão “topados”, iludidos ainda, e tenho novos amigos que estão na luta diária, na batalha, nos seus MMA(S) contra as drogas.

Digo: É POSSÍVEL! POIS SE TANTOS VENCERAM (isso é para vocês meus amigos) VOCÊS TAMBÉM CONSEGUIRÃO.

“Vocês são fortes, e tem toda minha ajuda para vencer o “inimigo” – EU SOU JESUS QUE DIGO!”

A vida não é uma “droga”, algumas decisões sim.

Um dia de saudáveis decisões pra você!

Nenhum comentário:

Postar um comentário