quinta-feira, 10 de abril de 2014

O Deus que tudo vê



O nosso Deus vivo está. Ele é o mesmo ontem, hoje e amanhã para sempre. É aquele que vela por sua palavra - "Estarei com você todos os dias, em qualquer situação, até a consumação dos séculos".  O Senhor revelou-se mais de uma vez aos olhos dos brasileiros. O primeiro episódio que gostaria de relatar é da jovem de 27 anos que ao ser empurrada na frente do trem do metrô, em São Paulo, está viva para a glória de Deus. A jovenzinha que ao perder o controle do seu carro na ponte Rio/Niterói (Vão central) saiu das águas para a Glória de Deus. E, o caso do nosso querido e amado jovem Lucas Falco (Baixista do Inverse) alvejado com oito tiros (sete nas pernas e um no braço) e jogado numa ribanceira por traficantes de Niterói, foi retirado do matagal, por um coveiro. Acreditem! O homem que tem o ofício de sepultar foi separado por Deus para ouvir, se importar e atender o grito do Lucas. O que vejo em tudo isso? VEJO DEUS!

Não me perguntem por que uns são poupados de situações aos olhos humanos irreversíveis, e outros se vão em circunstâncias banais. Deus tem o controle de toda a história em suas mãos, Passado, presente e futuro.  Não podemos nos consumir pelas perdas. Legitimamente choramos e lamentamos, mas não podemos deixar de viver a vida abundante que Ele faz cair sobre nós diariamente. “Suas misericórdias se renovam a cada manhã”

Josué fora tirado da sua zona de conforto. Estava lá tranquilinho sendo conduzido por Moisés à terra prometida. Então, o Senhor permite o desaparecimento de Moisés. E aí! Vamos dizer pra galera o que: - Aí! o projeto acabou. Escolha cada um de vocês um cadinho de terra e se arrumem por aí, pois Moisés não volta mais, e o projeto terra prometida foi embora com ele. É isso, que temos que fazer ou dizer ao povo? Para as pessoas que ficaram. Para as pessoas que amamos. Não! a terra que o Senhor deseja entregar a todos nós está a nossa frente. Vamos enxugar as nossas lágrimas e com coragem avançar e pisar na terra que Ele nos deixou como posse e herança. A terra que é nossa, Deus não dá a ninguém. Ele "torce" para que a alcancemos é o desejo do coração de um Pai amoroso a qual nós servimos.
Deus livrou Daniel, José, Paulo&Silas, assim como fez com A jovem do metrô e da ponte Rio/Niterói e recentemente com Lucas.
Ainda que eu seja jogada nos trilhos do metrô, ainda que meu carro caia do vão central e ainda que seja jogado numa ribanceira com oito tiros no corpo. Não temerei mal algum, pois o Todo Poderoso está comigo. Salmos 23
Ainda que eu seja jogada nos trilhos do metrô, ainda que meu carro caia do vão central e ainda que seja jogado numa ribanceira com oito tiros no corpo, todavia, eu me alegrarei no Senhor e exultarei no Deus da minha salvação. Habacuque 3

Ouça, se importe e faça em nome do Senhor Jesus. 

Um dia de celebração diante de um Deus tão presente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário