quarta-feira, 23 de abril de 2014

Quem controla você? O homem ou Deus?




Conheço café forte, Mate forte, suco forte, mas oração forte é invencionice e manipulação humana. Está na natureza humana o desejo de sobrepor ao outro. Desejo esse que nasce da necessidade de estar no comando das coisas (e de pessoas). Controlar o outro, subjugar o outro, ser Deus na vida do outro são inclinações do inferno e não dos céus. 
A oração é uma estrada de mão dupla, estando nela, falamos e ouvimos.
Alguém já disse que nossa oração começa com: - Bom dia, meu Deus!  E, Obrigado por mais um dia concedido, Pai.  E termina com: - Sei que só pude chegar ao final deste dia, por que o Senhor me Sustentou. Louvado e engrandecido seja o Teu nome.                                                              
 Oração é intimidade relacional. É relacionamento pessoal com o Senhor. Gente de Deus! O véu do santuário rasgou-se do alto a baixo significando que temos livre acesso ao coração do Pai. Isto, não é privilégio de Mariazinha da oração, Joãozinho dos pés de fogo, não. Mas de todos os filhos e filhas de Deus. “Existe apenas um mediador entre nós e Deus, Seu filho Jesus”. Somos todos canais, Ele é a fonte. É Ele quem pode mudar impossibilidades, em possibilidades. Não estou aqui de maneira nenhuma, dizendo que não há valor em “orarmos uns pelos outros e levarmos as cargas uns dos outros”.  Isto é bíblico e são mandamentos recíprocos. Digo que: É Ele quem opera o milagre da transformação. Não podemos como filhos e filhas de Deus, usurparmos de Deus a glória que é Dele. Não queiramos ser Deus na vida de ninguém. Primeiro, porque não podemos e segundo, porque Ele não divide sua glória.
Afaste-se da tentação de ser imprescindível na vida de alguém,                         só Deus é imprescindível.

Não é o vento que dá a direção do barco, mas a posição das velas. 
Somos ventos (oramos), Ele é a vela (ordena).

Um dia de bons ventos e velas içadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário