sábado, 5 de abril de 2014

Essa difícil vida de adulto

Com'Fé da Manhã

Adicionar legenda

 Colhemos o que semeamos. É a lei da semeadura. Os frutos são resultados de semeadura. O maior e mais bendito campo de semeadura que possuímos é a nossa família. Os corações dos nossos amados. E para isso, precisamos de sabedoria do alto para a escolha da indicada semente da determinada terra. Terras não nos faltam, nos faltam sementes. É aquele princípio: “Ninguém pode dar o que não tem”. Se somos árvores, e boas árvores, produziremos sementes para semear na terra da nossa família. Cuidemos de nós mesmos, pois os ventos contrários são fortes e constantes. 
Quando dizemos que uma árvore é forte, estamos falando de suas raízes. 
Elas precisam ser fortes para gerar vida e suportar as intempéries do tempo. Boas raízes não são conquistadas em pouco tempo, é resultado de anos e anos de investimento.
As raízes não são vendidas em quaisquer prateleiras, com custo (atalho) baixo, para crescimento indolor. Crescer dói. É o esforço de querer crescer, querer amadurecer, querer dar frutos, querer ser árvore. É bom ser plantinha, mas também é muito bom ser árvore.
                                                                                                                                       Testemunhei a conversa de duas jovenzinhas (Luiza Manhone e Rafaela) que reflete bem isso. Diziam uma à outra: “Quanto trabalho de faculdade! Ter que acordar cedo e dormir tarde! Não ter mais tempo pra nada!” - É essa difícil vida de adulto. Digo: Agora são árvores, não mais plantinhas. São cuidadoras e cuidadas. E isso é muito bom.    Matriculemo-nos na academia da mutualidade: Eu me apoio em você e Você se apoia em mim.
Somos ramos, só ramos. A vida está na Videira. Um crescimento saudável depende do quanto nos aproximaremos da Videira (Jesus). 
Buscar-me-eis e me achareis, mas só se for de coração”.

Lembra desta canção: "É de coração tudo que eu disser. Um hino de louvor a Jesus de Nazaré. Se as palavras não mostrarem como é grande a minha gratidão, mesmo assim Senhor, recebe o meu louvor, é de coração."

Se você espalha sementes de laranjas, não espere juntar tangerinas.

Um dia de semeadura: Semeie temor no coração de quem você ama!

Nenhum comentário:

Postar um comentário