quarta-feira, 2 de abril de 2014

De cara limpa


Com'Fé da Manhã

Grupo Logos: "Não adianta ir a igreja e cantar louvor. Ler um Salmo ou um folheto dar. Se sua vida não está como a Bíblia diz, você não é capaz de o servir".
Este é o refrão do cântico divisor de águas da minha caminhada cristã. Estava frequentando a igreja há oito meses, fingindo ser quem não era. Neste dia da mentirosa conversão, a agenda era ir ao clube Embaixador(Baile da Época). Um amigo(Chiquinho), resolveu de última hora ir no culto da PIBSG, então de supetão disse que iria com ele. O pregador da noite fora Pastor Jairo Moreira. Aquele homem grande e forte. Mas de uma gentileza e meiguice sem igual. Fomos a três(Eu, Chiquinho e Betão). Naquela noite eles se reconciliaram com Deus e eu apenas fingi minha conversão para não ficar "mal na fita". Percebi que haviam levantado às mãos, pois estava orando e vigiando(um olho aberto e o outro fechado), aí levantei também. Fui a frente e tudo.
Fazia tudo religiosamente direitinho. Não faltava na EBD, participava da UNIJOVEM, estava na maioria dos cultos e nos retiros. Mas meu coração estava longe de Deus. Usava a máscara de convertido para me convencer, para ser aceito, pois estava gostando de ouvir sobre Deus. É muito difícil se desfazer das máscaras. Elas acomodam muito bem nos nossos rostos e ambientes que precisamos ser aceitos. Fica tudo ajeitadinho, mas não há verdade. 
Sentia que algo deveria acontecer dentro de mim. Estava como Lázaro. Preso aos farrapos, morto espiritualmente, um cadáver ambulante.
Lembro muito bem do dia. Mas o fato de lembrar ou não do dia não é relevante e sim, se possui a convicção de sua escolha. Estava na galeria da igreja quando Paulo César começou a cantar: "Não adianta ir a igreja e cantar louvor...". A canção me atingiu em cheio. Não poderia resistir. Não poderia mais fingir. O Espírito Santo me desmascarou. Arranquei a difícil máscara religiosa, para viver a verdade do evangelho.
Caio Fábio diz que Jesus é o mais fascinante projeto de vida. Ele estava muito certo e seguro quando disse isso. 

Minha oração é que o Espírito Santo continue "desmascarando-nos ". Pode ser doloroso o processo, mas é necessário.

Um dia de cara limpa para você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário