quarta-feira, 9 de abril de 2014

Aqui mora (coração) quem eu quero.




Nosso coração deveria ser uma estrada somente de mão única. As pessoas entrariam e nunca mais sairiam. Mas não é assim, infelizmente. É um entra e sai danado. Pessoas que querem ficar, mas nós não as queremos. Pessoas que não deveriam ficar, mas nós as mantemos. E, aquelas que chegam, ficam e são muito bem-vindas. Como entender as nuances do coração!
Chego a conclusão ao longo da caminhada que algumas pessoas fazem mal a gente.Não aprenderam ao longo do relacionamento quem somos, do que gostamos, o que nos faz rir, ou chorar. Assim, nos machucam com palavras, gestos, olhares e brincadeirinhas de mal gosto. DECIDO DEIXAR ESSAS PESSOAS PERTO FISICAMENTE, MAS LONGE DO MEU CORAÇÃO. ELAS POLUEM MEU PRINCIPAL ÓRGÃO.
Na caminhada, também nos esbarramos com pessoas maravilhosas. Gente que mora no nosso coração sem pagar aluguel, 0800. Gente que faz bem! Gente descomplicada! Gente que valoriza a família! Gente que é árvore sombrosa (que projeta sombra)! Gente bem humorada! Gente simples! Gente amorosa! Gente cuidadora!
Pequena lista de pessoas que contribui e contribuíram na minha caminhada:
Meus Pais, Minha família, meus irmãos, minha Sogrinha(acreditem se quiser),  a pastorada (em especial Pr. Fernando e Mauro), Betão e Chiquinho, Prof. Laércio (Matemática) Grupo Panelas, Grupo Káris, Prof. Edson Fernando (Aconselhamento Pastoral), Oteli, Jaime Célio, Zidson, Milton&Jandira e CarlaVignoli, Luiz Carneiro, Dr. Hermes e família, os músicos da Terça Jovem, Bradock, Irmão Roberto&Hilda Freitas
Um coração saudável, pressupõe gente e sentimentos saudáveis como moradores fixos.

"...a melhor ginástica é o sorriso
E quem sorri de amor nunca envelhece
Amar ou desamar sem sentir culpa
Desafiando as leis do coração..." Juca Chaves


"Coração entre o bem e mal que distância haverá?" João Alexandre

"Meu coração, não sei por que bate feliz quando te vê..." Pixinguinha

"O coração do homem pode fazer planos, analisar as condições do mundo e os rumos desta vida. Mas a resposta certa sempre será, sempre virá tão somente de Deus.". Sérgio Pimenta

Um dia de coração aberto para a felicidade e fechado para a maldade.



Nenhum comentário:

Postar um comentário