terça-feira, 8 de abril de 2014

Saia devagarinho do casulo da timidez



Domingo, fui jogado na fogueira da UNA (PIBSG). Fui o entrevistado do talk show. Alguns que me conhecem ficam abismados quando digo que sou tímido. É verdade. Sou timidamente bem humorado. Estava tenso e achando que a rapaziada (que não é fácil), iria me arrebentar com perguntas complicadas, mas isso não aconteceu, foi misericórdia. 
Foi show de bola! Agradeço o convite e as risadas.

Não sei você, mas quantas vezes deixei de fazer alguma coisa por causa da timidez.  A timidez nos trava, deixa-nos com a caraça vermelha, “tropeçamos” nas palavras, deixamos de ir a lugares, impede-nos a profundidade nos relacionamentos, prejudica-nos nas novas relações, e por aí vai. Como podemos melhorar a nossa timidez? Com certeza não pode ser pelo método de alguns pais que, querendo ensinar os filhos a nadarem empurram-nos na água para se virarem. Com o tímido só retrocederemos se fizermos isso. O que ajuda? Dicas somente: A descoberta da origem é interessante. Enfrentar minimamente as situações é saudável. Conversar sobre o assunto com alguém é bom. Buscar ajuda profissional competente é de grande valia. 

Arrebentar o casulo da timidez não é nada fácil, mas é possível. Posso dizer que sou um tímido disfarçado de extrovertido, e isso não me faz mal nenhum. A maturidade me trouxe a segurança diante das coisas, lugares e situações. E isso é muito bom. 

Aproveite este dia para sair mais um pouquinho do casulo. Ele é seguro, mas há vida fora dele.

Um dia abençoadíssimo pra você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário