sexta-feira, 4 de abril de 2014

Não brinque de ser cristão!



Com'Fé da Manhã

Após assistir fúria de titãs 2 com deuses e semideuses. Me senti inspirado a comentar sobre Aquiles(semideus). Seu ponto vulnerável era o calcanhar. Se é verdade ou não, vamos a história. Poucos não viram Tróia. (O ator horroroso que fez o papel de Aquiles foi Brad Pitt) - Conta-se que a fragilidade de Aquiles fora resultado de ter sido mergulhado no rio Estige e apenas o calcanhar ficara de fora. O calcanhar era a parte mortal de Aquiles. Não sabemos se por ignorância ou ingenuidade não protegia sua área frágil, (calcanhar) com um metal ou qualquer coisa parecida. Não ter identificado e protegido sua área de fraqueza, foi seu grande erro. A história não conta se ele tinha consciência da mortalidade que se encontrava em seu calcanhar. O que sabemos é que no seu enfrentamento deixou desprotegida a sua área vulnerável, sendo fatal pra ele.
Enquanto estamos por aqui, precisamos sabiamente identificar o nosso "calcanhar" de Aquiles. Nossa parte vulnerável. Ao Identificarmos, temos que "blindar" esta área, com orações e estratégias de Deus. Não vamos viver a filosofia do Garfield, "Eu gosto de viver perigosamente". Alguns cristãos vivem se testando. Gostam de ficar no limite do pecar ou não pecar. Geralmente acabam pecando. Pastor Mauro dizia: "Aquele que observa (namora) o pecado não está muito longe de cometê-lo". Não podemos expor nossos "calcanhares" ao inferno. Os demônios estão empenhados em nos destruir. (Joguei pesado agora?).
O diabo ruge como um leão (efeito paralisador) diante do seu alvo (cristãos), a fim de perdermos o foco do nosso alvo (Glória de Deus). Somos resistentes em algumas áreas e frágeis em outras. O fortalecimento das áreas frágeis é pra ontem. Li em algum lugar que "o diabo não brinca de ser diabo". E nós também, não deveríamos brincar de ser cristãos.
O diabo vive nos nossos calcanhares. Nossos "calcanhares" precisam ser banhados na fonte de água viva, Jesus.

Um dia com os pés no reino de Deus pra você!


Nenhum comentário:

Postar um comentário