quinta-feira, 1 de março de 2018

O poder está na mensagem, não no mensageiro!

COM FÉ DA MANHÃ
Pastor Badá

Ninguém pode ser maior do que a mensagem que proclama...

A mensagem do evangelho é somente uma: CRISTO É A SOLUÇÃO PARA O MUNDO! Nossos púlpitos precisam desumanizar-se, nossas canções precisam desumanizar-se... isto significa, sairmos da frente do nome, JESUS. Os mensageiros estão ficando maiores que a mensagem, aí não dá. A pregação cristã, precisa do Cristo, não da nossa versatilidade e verborragia. Alguns discursos estão vazios de Cristo e abarrotados de experiências que não geram vida substancial aos ajuntamentos deste Brasil de meu Deus. Uma crise se instalou na identidade das nossas igrejas. ABANDONAMOS A SIMPLES, CERTEIRA E SALVADORA MENSAGEM DE JESUS. Ficamos “profundos” demais, “sabidões” demais, “diplomados” demais, humanizados demais, sociólogos demais, “teologizamos” demais, “espirituais” demais, grandes demais, jactanciosos demais, “chatos” demais, poderosos demais, preguiçosos demais...
Nossas ovelhas precisam de apascentamento, simples e descomplicado. Sem pirotecnias, invencionices, ineditismo de discurso... Precisamos de pregação, e não de falação. O poder da palavra pela palavra, não do homem pelo homem. Ser cheio do conhecimento de Deus e não do conhecimento do homem. Queremos ouvir a voz de Deus no homem, não a voz do homem se fazendo de Deus. Buscamos uma mensagem que nos tire da vida “cômoda”, domesticada, envernizada que o pecado nos apresenta.

Basta de falastrões! Basta de comediantes! Basta de mensagem de auto ajuda! Basta de alisadores de egos! Basta de mensagem “água com açúcar”. A mensagem que comunicamos seja pregando, cantando, dançando, pintando, escrevendo...tem que carregar a marca do SACRIFÍCIO DE JESUS NA CRUZ.

Se não está a fim de seguir a caminhada direito da fé... mete o pé! - Acho, só acho!

Oração de cada dia: Paizão, que sempre seja maior a vontade de servir, que a de ser servido. O meu lugar é atrás da cruz de Cristo. A oração de JB vale para esse tempo: “Importa que Ele cresça e que eu diminua”

Entrega – Ele sabe!
Confia – Ele pode!
Descansa – Ele faz!

Bom diaaaaa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário