terça-feira, 6 de maio de 2014

Fernando Pessoa&Machado de Assis - AMIGOS




AMIGOS DELEITEM-SE NESTES TEXTOS
BOA LEITURA!!!!!

Quero ser o teu amigo. Nem demais e nem de menos.
Nem t
ão longe e nem tão perto.
Na medida mais precisa que eu puder.
Mas amar
-te sem medida e ficar na tua vida,
Da maneira mais discreta que eu souber.
Sem tirar
-te a liberdade, sem jamais te sufocar.
Sem for
çar tua vontade.
Sem falar, quando for hora de calar.
E sem calar, quando for hora de falar.
Nem ausente, nem presente por demais.
Simplesmente, calmamente, ser
-te paz.
É bonito ser amigo, mas confesso é tão difícil aprender!
E por isso eu te suplico
 paciência.
Vou encher este teu rosto de lembran
ças.                                     
Dá-me tempo, de acertar distâncias.                                     
Fernando Pessoa

Abençoados os que possuem amigos, os que os têm sem pedir. Porque amigo não se pede, não se compra, nem se vende. 
Amigo a gente sente! 
Benditos os que sofrem por amigos, os que falam com o olhar. Porque amigo não se cala, não questiona, nem se rende. 
Amigo a gente entende!                                                    
Benditos os que guardam amigos, os que entregam o ombro pra chorar. Porque amigo sofre e chora. 
Amigo não tem hora pra consolar! 
Benditos sejam os amigos que acreditam na tua verdade ou te apontam a realidade. Porque amigo é direção. 
Amigo é a base quando falta o chão. 
Benditos sejam todos os amigos de raízes. Porque amigos são herdeiros da real sagacidade. 
Ter amigos é a melhor cumplicidade!
Há pessoas que choram por saber que as rosas têm espinho, 
Há outras que sorriem por saber que os espinhos têm rosas!  
Machado de Assis

Jó 42:10 - Depois que Jó orou pelos seus amigos, Deus o fez próspero. . Provérbios 18:24: - . . . Existem amigos que são mais chegado que um irmão.
Zacarias 13:6 - Se alguém lhe perguntar: Que feridas são estas no teu corpo? Ele responderá: Eu fui ferido na casa dos meus amigos.

Estes textos São maravilhosos! Me lembrei de você!

Um dia de celebração a amizades!

Nenhum comentário:

Postar um comentário