sexta-feira, 8 de fevereiro de 2019

Encapelado ou Encapetado?

Quando cantamos: “As ondas atendem ao meu mandar. Sossegai, sossegai. Seja o encapelado mar...”
Encapelado é sinônimo de: agitado, crespo, encrespado, enfurecido ... Em situações da minha navegada (alinhando com ondas), já cantei ao invés de encapelado, o encapetado mar. (rs)
Resultado de imagem para Encapelado
Meus mares por conta do minha aceleração mental, nunca estão sossegados, (rs) sou encapelado (agitado) por natureza. Isto, não significa desassossego, pois meu interior se satisfaz (na maioria das vezes) com tudo que rola ao meu redor.
Voltando ao (encapetado mar), da parte dele não poderia ser diferente, ele age conforme a sua natureza maligna, soprará sempre vento de morte. Cabe a nós decidirmos para qual vento abriremos nossas velas. Ao vento do Espírito de Deus ou do inimigo.

Naveguemos na certeza dos ventos de Deus, eles sempre são os melhores e mais confiáveis.

Abrace o tripé da Esperança: Entregar, Confiar e Descansar.

Graça e paz, hoje e sempre!

Nenhum comentário:

Postar um comentário