terça-feira, 10 de abril de 2018

Contentamento oxigena a alma

COM FÉ DA MANHÃ
Pastor Badá

As cadeias nossas de cada dia...

As prisões no primeiro século eram feitas em cavernas úmidas, pequenas e, geralmente baixas. Um lugar de frequência constante de pequenos roedores. Um ambiente desprezível. Paulo, "visitou" algumas delas, sendo assíduo da prisão romana. E foi ali, em prisões, que foram geradas as quatro cartas que temos nas Escrituras. Efésios, Filipenses, colossenses e Filemon - Cartas das Prisões. 
Numa demonstração de incircunstancialidade, ele produz conteúdo doutrinário e uma carta de alegria, em cadeias.
É possível gerarmos vida em ambientes "mortos". Somos capazes de superações inimagináveis. Todas as provações permitidas são igualmente supridas pelo Senhor. A dor pode ser enorme, mas temos em Deus, um caminho aberto para a alegria. Se o mar parece grande, tire os olhos do mar, e os coloque no comandante da embarcação. Se tudo parece perdido, saiba, que este é um dos melhores terrenos para as transformações de Deus...
Paulo, nos ensinou que devemos aprender a viver em contentamento em toda e qualquer situação. Esse movimento espiritual não é de acomodação, mas de uma tremenda revolução sobre tudo que temos e somos. O exercício do contentamento oxigena a alma! Uhuuuuu!

Oração de cada dia: Paizão, abra os olhos do meu coração, e faça-os enxergar os teus melhores caminhos.

Entregando, Confiando e Descansando... Tudo vai melhorando!

Um dia produtivo pra você!

Nenhum comentário:

Postar um comentário